
Medicamento de alto custo negado pelo plano de saúde?
Documentação
1º Passo

Envie a prescrição médica e a negativa do plano de saúde
Análise
2º Passo

Analisamos gratuitamente seu caso e enviamos nossa proposta
Liminar
3º Passo

No aceite da proposta, ingressamos com o pedido de liminar judicial
Direito ao medicamento pelo plano de saúde
Havendo indicação médica, o plano de saúde deve cobrir o tratamento indicado. Caso o plano de saúde negue o tratamento, o paciente pode procurar ajuda jurídica de um advogado para conseguir a liberação do medicamento.
Na GCF Advogados, nossa consulta é 100% gratuita, e o nosso atendimento é digital, realizado por advogado especialista.

Viviane Silveira
Cliente GCF Advogados

Sou a Viviane de Arujá SP. Conheci o Dr. Giovanni através de um médico do RJ , me indicou acerca de remédio de alto custo. Não teríamos condições de ter o medicamento nem vendendo nossa casa. E graça a Deus hoje tenho a medicação do meu filho por conta da competência , conhecimento e profissionalismo do Dr. , sou imensamente grata a ele. Serviço profissional e humano, sempre em contato conosco ref. A cada passo de nosso processo, resolvemos tudo a distância porque moro no interior . Deu tudo certo, transbordando de alegria e gratidão.

Regina Moreno
Cliente GCF Advogados

Ótimo serviço. Encontrei contato via internet, todas as tratativas realizadas via whats app. O processo contra o plano de saúde foi resolvido com extrema rapidez. Só tenho a agradecer o empenho em especial ao Dr. Giovanni, que foi super atencioso e prestativo.

Camila Oliveira
Cliente GCF Advogados

Empresa séria, com muito compromisso e responsabilidade, além de muita competência e qualidade nos atendimentos e serviços prestados. Dr Giovani está de parabéns!
Perguntas frequentes

O que é considerado um medicamento de alto custo?
Os medicamentos de alto custo são, por exemplo, aqueles utilizados para tratamento de doenças imunológicas, autoimunes, crônicas e câncer, dentre outras patologias, sempre conforme prescrição de médico especialista.

O plano de saúde é obrigado a arcar com o medicamento de alto custo?
Sim, os planos de saúde devem cobrir medicamentos de alto custo sempre que houver indicação médica, mesmo que o remédio não esteja na lista da ANS. Se a doença for coberta e o médico prescrever o tratamento, o plano não pode recusar — esse é um direito do paciente.

Caso o paciente pague pelo medicamento de alto custo, o plano de saúde deve fazer o reembolso?
Sim! Neste sentido, a partir do momento em que o médico especialista define um tratamento específico para determinada doença coberta pelo plano de saúde, o plano de saúde deve cobrir o tratamento indicado. Afinal, é para isso que pagamos por um plano de saúde.

O que fazer se o plano de saúde negar o medicamento?
Neste caso, o paciente deve buscar seus direitos junto ao plano de saúde, através de seus meios de comunicação. Se, ainda assim, receber a negativa do plano de saúde, o paciente pode procurar ajuda jurídica de um advogado para conseguir a liberação do tratamento de forma judicial.


